Acerca de mim

A minha foto
Sintra, Lisboa, Portugal
Porque me apraz e somente porque me apraz... vou rabiscando palavras no meu modesto linguajar. Palavras que oscilam entre o mel e o fel podendo roçar a minha biografia, não será a narrativa da minha individualidade e ou, do meu sentir. São apenas os meus Rabiscos de Mel e Fel.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Saudade




( Imagem da NET ) 


Tenho uma caixa de origami 
Feita de papel de cetim 
Onde guardo saudades tantas
e as desencapoto  só pra mim 
Sigo encenando sorrisos  numa controlada  quietação 
que manda a sensatez, oculte meu sentir...
e á algia diga não 
Numa dor-saudade sentida... na demasiada nostalgia de lembranças várias
Guardo  em meu  secreto imo,  regalos de  soberba recordação
E no entre-pensar  de te ter e não te ver
Se de dia te recordo ... a noite traz-te a mim
E o sono intermitente, queda-se irrequieto  a hibernar
No mesmo,   embalo lembranças , afago-te na inolvidável minuta iluminada
Vislumbro ecos que minh'alma  tocam
E na cicatriz da memória, me torno viajante 
Nesta demente  insanidade alucinada
E quero ser tanto e não sou nada...

© Ana Sousa Simões


5 comentários:

Jaime Portela disse...

Há saudade que dói... E há palavras, como as tuas, que revelam sempre o teu enorme talento para as letras. Mas o que dói, nessas tuas palavras, é serem tão poucas. Isto é, era tão bom se publicasses com maior frequência. Por isso, já tinha saudade de te ler...
Um bom fim de semana e um FELIZ NATAL, minha querida amiga Ana.
Beijo.

Manu disse...

Por aqui , a poesia faz-se sentir com emoção
As letras deslizam tocando o coração
E nessa saudade que dói
Há a poetisa que sabe transmitir de forma brilhante o que lhe vai no coração.
Adorei!
Muito obrigada pela visita lá ao meu canto.

Bom fim de semana Ana

Beijos

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde, na historia de vida de cada pessoa, ficam recordações para sempre, não sei, se é bom ou não recordar, sei que são inevitáveis, seu belo poema é escrito com sentimento, digo, "bom sentimento."
Feliz fim de semana,
AG

Existe Sempre Um Lugar disse...

Votos de feliz natal em família,
AG

tulipa disse...


E na cicatriz da memória, me torno viajante

Lindo!
Parece uma frase curta
mas diz tanto, tanto.

Também eu, muitas vezes
na cicatriz das minhas memórias
me torno viajante
e, de que maneira!

Parece-me que desde 15 de novembro não tens feito posts
neste blogue
Espero que o novo ano te traga
mais tempo e vontade de fazer outros posts.

Beijinho