Acerca de mim

A minha foto
Sintra, Lisboa, Portugal
Porque me apraz e somente porque me apraz... vou rabiscando palavras no meu modesto linguajar. Palavras que oscilam entre o mel e o fel podendo roçar a minha biografia, não será a narrativa da minha individualidade e ou, do meu sentir. São apenas os meus Rabiscos de Mel e Fel.

sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Vontade de Escrever


 À procura de um mote que me leve a escrever

Que na escrita eu forjo

O que quero ou não esquecer

O tempo passou e minha veia de versejar, o tempo levou

Já se foram os desejos insanos, desmedidos, proibidos, profanos

Já desisti de construir um futuro que a mim jamais pertenceu

Ainda que insaciada, desses anseios Minh 'alma já se esqueceu

Escrevia porque me doía um passado que me marcou

Almejando um futuro que a vida me tirou

Hoje vivo no presente

Ai de mim que feliz sou

Mas de escrever senti saudade

E saudosista eu sou

Convoquei a nostalgia que outrora me acompanhou

E à procura de um mote para escrever

Aqui eu estou.

© Ana Sousa Simões 


1 comentário:

Ailime disse...

Boa noite Ana,
Que bom que voltou a este cantinho para nos mostrar a poesia que lhe corre nas veias.
O tempo não lhe levou o seu ser poético. Talvez tivesse ficado adormecido por algum tempo e tivesse chegado a hora de tornar a revelar a grande Poeta que há em si!
Adorei este poema!
Fico à espera de mais.
Beijinhos e um bom fim de semana.
Emília