Acerca de mim

A minha foto
Sintra, Lisboa, Portugal
Porque me apraz e somente porque me apraz... vou rabiscando palavras no meu modesto linguajar. Palavras que oscilam entre o mel e o fel podendo roçar a minha biografia, não será a narrativa da minha individualidade e ou, do meu sentir. São apenas os meus Rabiscos de Mel e Fel.

quarta-feira, 24 de junho de 2020

E se não houver tempo?...





E se não houver tempo?...
Caminho nesta vida sonâmbula e resignada ou não… rasgo o silêncio com que me visto e me escondo
Neste murmúrio de impaciência avança a idade e com ela envelhecem meus sonhos e sem eles não me sei guiar
Sou ave sem gaiola de espírito livre que sem projectos não sabe voar
Não me privem de sonhar! Sonhos meus... que tantas e tantas vezes me fogem como farinha numa peneira que se prepara para se materializar
Num alimento gostoso que medrou com calor e afecto de quem com amor a soube amassar
E vacilo e a dúvida retoma… mas se não tiver tempo?
De abraçar, de beijar, de reencontrar …
Conhecer mundo, redescobrir a cidade e o país onde nasci
Mas que digo eu… deixai-me gritos indignados sei bem que são uma verdadeira ignomínia
À vossa afronta não cederei
Tenho em mim uma fúria de viver e neste meu frenesim habita a esperança e a fé
Acredito que a mente dos homens se abra e na complacência de Deus
Um dia esta epopeia de luta  irá vencer a praga destruidora
Aí, vou perseguir todos os sonhos adiados, sonhar outros nunca sonhados e despida de medo conquistá-los
Será mais um retalho de vida, da minha vida e de toda a humanidade que ficará nos caminhos da memória…
  Por ora... nas minhas palavras me aninho, esqueço o medo que à noite me estremece e de dia se desvanece arrepiando caminho
E atiro-me à vida com alma aconchegada

© Ana Sousa Simões

9 comentários:

Noémia Costa Dias disse...

As tuas palavras são sempre reconfortantes, beijinhos

Ana Simões disse...

Obrigada amiga. São-o sobretudo para mim. Escrever ajuda-me muito.
Beijinho grande!

Isabel Gomes da Silva disse...

Vai haver tempo..temos que ter fé e bora lá à vida...é tão bom ler o que escreves..beijinhos

Dulce disse...

e claro que vamos ter tempo e continuar a sonhar sempre, fantástico texto, beijinhos!

Dulce disse...

claro que vamos voltar a ter tempo e vamos sonhar sempre, excelente texto, pbs beijinhos!

Ana Simões disse...

Obrigada amigas, Isabel e Dulce. Vamos ter tempo sim! Acreditar é preciso. Beijinho e saúde!

Jaime Portela disse...

A vida sem sonhos é um caldo sem sal...
"o sonho
antecipa o prazer das alvoradas
que hão de chegar como o vento,
que de tão prometedoras são o ar do nosso fôlego"
Por isso, respira fundo e "atira-te à vida com a alma aconchegada".
Gostei da reflexão que fizeste no texto, que é muito bom e que assenta como uma luva na maioria das pessoas.
Bom fim de semana, querida amiga Ana.
Beijo.

Ana Simões disse...

E eu gostei muito do comentário que o Jaime me fez, poeta só pode escrever assim tão lindo. Muito obrigada amigo e bom fim de semana. Beijinho

Lucy disse...

Quiero enviarme a cf-loans@outlook.com por otorgarme un préstamo para expandir mi negocio cuando el banco rechazó mi préstamo durante las dificultades de mi negocio porque no pude cumplir con el alto requisito de expectativa del banco. Estaba buscando en Internet. Cuando me encontré con Cavern Fund que ofrecía préstamos a propietarios de empresas e individuos, solicité dentro de los 7 días que aprobaron mi préstamo y me brindaron un reembolso flexible de la tasa del préstamo con un rendimiento anual del 2%, lo que realmente capturó mi corazón para mí. levantar mi negocio.
Recomendaré a cualquier persona aquí que busque cualquier tipo de préstamo que se comunique a través de cf-loans@outlook.com.

Gracias administrador del blog por esta gran oportunidad.