Acerca de mim

A minha foto
Sintra, Lisboa, Portugal
Porque me apraz e somente porque me apraz... vou rabiscando palavras no meu modesto linguajar. Palavras que oscilam entre o mel e o fel podendo roçar a minha biografia, não será a narrativa da minha individualidade e ou, do meu sentir. São apenas os meus Rabiscos de Mel e Fel.

terça-feira, 29 de maio de 2018

Ainda pelo Parque das Nações


Seguimos na direcção sul, queria levar o Óscar a fazer uma caminhada pelo passadiço de madeira à beira Tejo, passando antes, pelo interior do Parque. E lá estava ele muito admirado com tudo que via.
_ O que é aquilo? perguntou-me.
_ Uma girafa, respondi.
_ Uma quê?
Lembrei-me que para Óscar tudo é novo.
_ Uma girafa é um ser que pertence ao reino animal. Diria que será um dos mais elegantes, se não o mais. As girafas não são brancas como esta que aqui estás a ver, não.. possuem o corpo coberto de pele toda ela coberta por manchas circulares. e queres saber mais algumas curiosidades sobre este animal?
_ Sim Ana, por favor. Ensinara o Óscar a pedir por favor e a dizer obrigado.
_ A girafa possui o maior pescoço dentro do reino animal. Mal precisa de dormir, vinte minutos diários é o bastante e não os dorme seguidos, vai cochichando ao longo do dia por breve momentos e  dorme de pé. Também de pé é mamã e quando o filhote nasce dá logo uma queda de cerca de dois a três metros. A sua gestação  dura cerca de quatorze meses e os filhotes à nascença já medem cerca de um metro e oitenta pesando entre quarente a cinco e sessenta e oito quilogramas.
São animais bastante rápidos, não obstante o seu tamanho,podendo atingir cerca de  cinquenta e seis quilómetros por hora. são dóceis e simpáticos, a sua alimentação consiste especialmente de folhas que colhem da copa das árvores  com a sua áspera e longa língua que mede 40 centímetros. No seu habitat vivem em grupo,  maioritariamente,  na região sul do continente africano. São muito altas medindo quase seis metros de altura, sendo que o pescoço pode chegar a medir cerca de três a quatro metros.
_ Então tenho de ir a África para as ver?
_ Pois, também gostaria de visitar o continente africano, mas é caro Óscar. Não! um dia levo-te a um lugar onde as poderás ver.
Lá vamos nós ao zoo.

1 comentário:

Ailime disse...

Olá Ana,
Uma fotografia excelente em que o efeito visual entre o Óscar e a girafa é notável! Parabéns!
Gostei do conhecimento que transmitiu sobre as girafas.
É sempre muito bom aprender!
Obrigada, Ana, por mais um maravilhoso post!
Beijinhos
Emília