Acerca de mim

A minha foto
Sintra, Lisboa, Portugal
Porque me apraz e somente porque me apraz... vou rabiscando palavras no meu modesto linguajar. Palavras que oscilam entre o mel e o fel podendo roçar a minha biografia, não será a narrativa da minha individualidade e ou, do meu sentir. São apenas os meus Rabiscos de Mel e Fel.

terça-feira, 29 de maio de 2018

Silêncio


Hoje,  eu e o Óscar, assistimos à obra prima de Scorsese "Silêncio" considerado um dos melhores filmes de 2016.
O filme aborda a história do cristianismos no Japão, quando no séc. XVII dois padres jesuítas viajam de Portugal até ao Japão em busca do seu mentor o padre  Cristóvão Ferreira.
Os dois jovens padres sofrem horrores e  testemunham a perseguição dos japoneses cristãos debaixo do regime de Xongonato.
Um dos jovens padres é morto e o segundo questiona-se pelo silêncio de Deus face ao sofrimentos de seus filhos...
Passaram-se quatro séculos e os conflitos por  questões religiosas continuam, também eu me pergunto, ode está Deus.

1 comentário:

Ailime disse...

Olá Ana,
Gostei de ver o Óscar bem refastelado para assistir ao filme que, pelo que descreve, deve ser excelente!
Outra excelente fotografia.
Beijinhos,
Ailime