Acerca de mim

A minha foto
Sintra, Lisboa, Portugal
Porque me apraz e somente porque me apraz... vou rabiscando palavras no meu modesto linguajar. Palavras que oscilam entre o mel e o fel podendo roçar a minha biografia, não será a narrativa da minha individualidade e ou, do meu sentir. São apenas os meus Rabiscos de Mel e Fel.

terça-feira, 29 de maio de 2018

O passeio estava a terminar. Parque das Nações


O passeio estava a terminar, Óscar ia deitando um ultimo olhar a tudo que via, embora cansado encontrava-se num estado de euforia quase incontrolável, subindo muros, refrescando-se no repuxos de água que encontrava, saltitando de banco em banco alegremente chegámos ao Pavilhão do Conhecimento. Queria navegar por mares explorados por navegadores de outrora. Eu, de passo acelerado obrigava-o a acompanhar-me, o dia escurecia e estávamos longe de casa. Subitamente Óscar trepou para cima de um dos barcos, virei-me para o repreender mas nem me deu tempo.
_ Ana, olha um globo terrestre. Não fazia ideia de que sabia que estava perante um globo terrestre, sentei-me e perguntei-lhe.
Como sabes que é um globo terrestre? Fitando-me com ar de espanto respondeu.
_ Ora, é muito simples. o globo terrestre é uma esfera que representa o planeta que habitamos.A terra. Sabias que já na idade média  existia o globo terrestre? Pois é, não foram os ocidentais a inventar esta forma de representação do nosso planeta, mas sim os chineses e os árabes. Mais tarde, com as expansões ultramarinas  realizadas pela Europa, foi confirmada que a terra era redonda. Desde então o globo terrestre tornou-se um importante elemento de conhecimento para a navegação e cartografia.
_ sorri rendida, sentei-me a seu lado e permanecemos em silêncio cada qual em seus pensamentos
_Em que pensas Óscar? Não moveu uma farpa, seu olhar continuava fixo no cenário que tinha á sua frente. Interrompi aquele momento.
_ Muito bem menino, temos vinte minutos para apanhar o próximo comboio.
_ Não se levantou de livre vontade, é claro, coloquei-o na mala desejando que ninguém me observasse. Prometi-lhe que um dia o deixaria viajar sentado no comboio. Rendido perguntou.
_ Quando saímos de novo? Gostei tanto.
_ Não sei Óscar a vida é feita de momentos incertos. Vive o momento, só  o agora importa.
A meio do caminho voltei a espreitar a mala, adormecera.



4 comentários:

YellowMcGregor disse...

Muitos parabéns pelas excelentes fotografias e belíssimos textos. Foi ótimo fazer esta pequena "viagem" com o teu amigo Óscar.
Muito obrigado

"...permanecemos em silêncio cada qual em seus pensamentos...". Não tem que ser assim: em silêncio, podemos conversar de forma íntima e profunda.

Com um ramo de :-) (sorrisos)

Ana Simões disse...

Obrigada YellowMcgregor...
Pela visita e comentário.

Ailime disse...

Boa tarde Ana,
Foi um prazer e uma grande emoção acompanhar-vos neste fantástico passeio pelo Parque das Nações, que muito agradeço.
O Óscar acabou por adormecer...
Outra foto maravilhosa e narrativa que me emocionaram.
Parabéns, Ana, pelos seus múltiplos talentos.
Beijinhos muitos.
Emília


Ana Simões disse...

Muito obrigada minha querida Emília
Um beijinho grande