Acerca de mim

A minha foto
Sintra, Lisboa, Portugal
Porque me apraz e somente porque me apraz... vou rabiscando palavras no meu modesto linguajar. Palavras que oscilam entre o mel e o fel podendo roçar a minha biografia, não será a narrativa da minha individualidade e ou, do meu sentir. São apenas os meus Rabiscos de Mel e Fel.

terça-feira, 29 de maio de 2018

Pôr do sol no Parque das Nações.


Chegou estafado o Óscar, sentá-mo-nos observando o dia findar e enquanto o céu ganhava uma ténue cor amarelada proveniente  do sol que se deitava escondido atrás das nuvens, expliquei-lhe como surgiu este espaço tão bonito e agradável de Lisboa.
_ Sabes Óscar, no ano de 1998, aconteceu neste espaço uma exposição mundial e foi muito importante para o nosso país e simultaneamente  para a recuperação  deste lugar que até então  pouco mais era que um aterro  sanitário  e algumas industrias desactivadas. Hoje, mostrei-te um dos lados do parque mas muito ficou ainda por ver, talvez um dia regressemos  e te possa mostrar o lado do parque Tejo  e rio Trancão. adoro este lugar, sinto-o tal fénix renascido das cinzas...

1 comentário:

Ailime disse...

Boa tarde Ana,
Outro post, como todos, que me encantou.
Maravilhosa fotografia com o Óscar a assistir ao pôr do sol e a narrativa sobre como surgiu o Parque das Nações.
Parabéns pelo seu enorme poder de síntese descritiva, para além das fotos cuja qualidade é indiscutível!
Beijinhos,
Emília