Acerca de mim

A minha foto
Sintra, Lisboa, Portugal
Porque me apraz e somente porque me apraz... vou rabiscando palavras no meu modesto linguajar. Palavras que oscilam entre o mel e o fel podendo roçar a minha biografia, não será a narrativa da minha individualidade e ou, do meu sentir. São apenas os meus Rabiscos de Mel e Fel.

terça-feira, 29 de maio de 2018

Um pouco mais adiante... Parque das Nações


Óscar deparou-se com um pequeno lago e quis sentir e ver de perto como era a tal estrada espelhada... aproximou-se e ao ver o seu reflexo  debruçou-se.
_Cuidado! não vá cair. Sabes, conta a lenda, que há muito tempo na antiga Grécia, existiu um belo rapaz de nome Narciso, filho do deus-rio Cephissus e da ninfa Leriope. Um dia, ao admirar a sua própria figura, enamorou.se se si mesmo e deixou-se ficar junto ao lago eternamente, contemplando-se.
Acabou por morrer e no seu lugar nasceu uma bonita flor branca de grande beleza a quem deram o nome de Narciso... a lenda é muito mais longa e há mais do que uma versão, mas agora vamos senão nunca mais fazemos a caminhada pela passadiço.
_ Parece o espelho lá de casa. Exclamou Óscar,
_ Sim, mas não é. O que faz reflectir a tua imagem e tudo em redor do lago são os raios de luz solar ao incidirem na superfície da água...anda que te vou mostrar outros reflexos.
E seguimos caminho.

1 comentário:

Ailime disse...

Boa tarde Ana,
Estou encantada com as suas fotos, que são magníficas, e também com as excelentes narrativas que as acompanham.
Mais um post muitíssimo interessante.
Beijinhos,
Emília